6.11.05

Arte ! (?)

Já perceberam como é incrível que qualquer idéia razoável que você se dispõe a compartilhar com seus pares some quando você se senta pra desenvolvê-las? Pois é, é assim que eu sou, então não reparem que isso pareça totalmente irrelevante.
Eu sou o quarto elemento, não presenciei a vinda à luz nosso blog, mas fui convidada a dar minhas opiniões sobre arte...
Uhn, tá. Mas falar de arte é um pouco vago não? Porque arte é um termo vago, se até um mictório, um porco empalhado, e poemas escritos a partir de palavras recortadas de jornais e escolhidas ao acaso são consideradas como tal acredito que de um jeito ou de outro todos aqui falam de arte.
De qualquer forma, eu ainda estou em dúvida no quê escrever, e sobre o quê escrever. Vejamos, acho que vou falar sobre a Bienal Internacional de Arquitetura que está acontecendo no pavilhão da bienal no Ibirapuera.
É estranho como as coisas podem surpreender. Sinceramente não achava que podia ser tão interessante, apesar de ter sido exaustiva (no mínimo umas 6 horas eu passei lá), isso porque eu pretendo ser arquiteta.
Valhe a pena ir lá mesmo quem não se interessa tanto pelo assunto, ver objetos de desgin sueco muito legais, achar Cingapura um país muito interessante depois de ver o filme em pufs verdes, ver prédios bizarros como o chip dos chineses e aeroportos em forma de peixes na Bahia entre outros, constatar que existe arquitetura para os pobres, ver projetos para obras públicas de São Paulo e até se deparar com algumas intervenções e protestos como a barraca pra indigentes e os tubos portugueses do entrada de emergência trazendo a terra do Ibirapuera pra dentro da bienal.
Em suma é isso, depois de ver tantas coisas legais na bienal me lembrei porque eu gostava de arquitetura já a um tempão, quando antes de ser designer (haha, eu me senti agora!) eu adorava fazer maquetes. Droga, agora sim eu tô na dúvida de novo de qual faculdade eu devo fazer...
Mas se tiverem oportunidade vão ver, às vezes a gente esquece como a arquitetura é importante e de apreciar a que está ao nosso alcance. É uma arte, e uma das mais importantes ao meu ver porque ela está ali à vista de qualquer um para ser analisada apreciada ou desfrutada.
Até!

1 Comments:

At 6:15 PM, Blogger Pamela Bassi said...

mas eu ñ fui sozinha ô! eu fui com o pessoal na quarta!
bom, mesmo assim disculpa! XD

 

Postar um comentário

<< Home